sexta-feira, 28 de março de 2008

AUSÊNCIA

Não te aflijas com a pétala que voa: também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzida, mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando, por desfolhar-me é que não tenho fim. (Cecília Meireles)

quarta-feira, 26 de março de 2008

segunda-feira, 24 de março de 2008

SUPERSTIÇÃO

Para deixar a tristeza de lado e dar adeus ao mau olhado,
coloca um galhinho de arruda atrás da orelha!
Conversa de benzedeira! Carol

domingo, 23 de março de 2008

PÁSCOA

"EU SOU A ÁGUA VIVA.
EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA!"
(JESUS CRISTO)
Foto: Rio Tigre - Argentina

sábado, 22 de março de 2008

SÁBADO DE ALELUIA

Que a Páscoa seja doce, mas não seja apenas chocolate! Que esteja presente a doçura em nossos corações!Que a Páscoa seja alegre e colorida, mas não apenas embalagens! Que possamos transmitir essa alegria verdadeira em nosso dia-a-dia!Que a Páscoa seja comemorada, mas não apenas como um feriado prolongado. Em nosso caminhar corrido e estressante desta vida relembremos que existe ALGO BEM MAIOR na finalidade de nossa existência e é para atingi-la que estamos nesta caminhada!Feliz Páscoa! Carol
Foto: Vinhedo - Chile

quinta-feira, 20 de março de 2008

OUTONO

Autumn Leaves
(Nat King Cole)
The falling leaves drift by the window / The autumn leaves of red and gold.

I see your lips the summer kisses / The sunburned hand I used to hold... Since you went away the days grow long/ and soon I'll hear old winter's song/ But I miss you most of all, my darling/ When autumn leaves start to fall.

segunda-feira, 17 de março de 2008

REFLEXOS

Observo no jardim imagens refletidas na água da piscina.
Comparo com as imagens que trazemos em nossas almas...
Umas são bem definidas, coerentes e reconhecíveis, outras nem tanto.
Mas, a verdade é que neste mundo sempre estaremos refletindo os nossos posicionamentos pela vida. Carol

domingo, 16 de março de 2008

RAMOS

DOMINGO DE RAMOS

"Domingo. Ontem choveu: Não têm os ramos, hoje, inda um brilho trêmulo e um respingo?Oh! que manhã!Vamos à missa! Vamos?A hora é cristã:Hoje é Dia de Ramos,domingo.Choveu, e eis a atmosfera mais sonora:e inda nas folhas sente-se um balanço.Mas que ar! Tão claro! Até parece agora que andam nele anjos... pois é um anjo a aurora, afianço! Vamos à missa. É linda, na colina,a alva igreja em caliça!É lá: estão vendo?E oiço o sino! A caminho entre a campina! A caminho!... Oh o sino ao longe! É uma surdina, plangendo! E ei-nos no templo! "Entrai!" -diz essa imagem -"cantai e orai!" E eu (certo que a Deus prezo) mas... fico à porta: adoro-O na paisagem. Fico: é sonhando ao sol, como um selvagem, que rezo. Que val! Que céu, além!... E as andorinhas vieram também! Cá estão em bando errando:vieram também...Trinam as avezinhas (diling! dlém!) ou são as campainhas tocando?! Eram as campainhas: rezam a "Ave". Como parece a nave uma floresta,assim cheia de folhas, verde e grave, banhada em sombras, a silente nave em festa! Acabou-se. As mulheres e as crianças com os homens saem em ledo sobressalto,e erguem as palmas - as verdinhas franças -e erguem - num gesto doce -as esperanças ao alto! E no alto, no alto é de ouro o panorama! O Santo-Espírito-do-Sol luzindo nos manda, como a apóstolos de fama, as línguas evangélicas da chama. Sol lindo. Nesta manhã de fantasmagoria- oh palmas do domingo-santo, oh palmas-floristes uma flor de alegoria: é a flor cujo perfume dá alegria às almas!" Do livro "Carrilhões" (1917)
de Murilo Araujo.

quinta-feira, 13 de março de 2008

HORTELÃ

Sol na manhã e
uma mensagem especial...
Mergulho no cheiro do chá de hortelã ... me senti feliz! Carol

quarta-feira, 12 de março de 2008

SAUDADE...

É alguma coisa assim como ver a flor e não sentir o perfume...
Ou relembrar o perfume , porém não ter mais a flor. Carol
Foto: Angélica que desabrochou no meu jardim

SENTIMENTOS


AS VEZES CHORO LÁGRIMAS COLORIDAS...
AS VERMELHAS SÃO AS LÁGRIMAS DE AMOR QUE BROTAM DO MEU CORAÇÃO. Carol

sábado, 8 de março de 2008

MULHER...Na visão de um homem.

Carta de um Homem (autor desconhecido)

1. Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. 2. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual. Isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros. É uma questão de proporções, não de medidas.3. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas.... essa classe de corpo que,sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-lo.4. Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.5 A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem ! Para andar de cara lavada, basta a nossa.6. Os cabelos, quanto mais longos, melhor. 7. As saias foram inventadas para mostrar sua magníficas pernas. Porque razão as cobrem com calças longas?8.Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essa formas, é como ter o melhor sofá embalado no sotão.9.É essa a lei da natureza: que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulímica e nervosa, logo procura uma amante cheinha, simpática, tranquila e cheia de saúde. 10. Entendam de uma vez! Vocês nunca terão uma referência objetiva do quanto são lindas, dita por uma mulher. 11. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Além disso, uma mulher de 40 na qual entre a roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto destruindo. 12. Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja: aquelas que quando querem comer, comem com vontade ( a dieta virá em setembro, não antes ); quando querem fazer dieta, fazem dieta ( não se saboteia e não sofre ); quando querem ter intimidade com o parceiro, têm com vontade; quando querem comprar algo, compram; quando precisam economizar, economizam. 13. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram ! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação onde todos nós fomos gerados, alimentados, ninados. Cuidem -no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto Tudo junto!!!

terça-feira, 4 de março de 2008

FASES

Na mesma roseira um botão se abrindo...uma rosa enfeitando e o que restou no caule do que já foi uma flor. Assim também acontece com o amor. Carol

EU SOU NO JARDIM DA VIDA...

Minha foto
São José dos Campos, São Paulo, Brazil
A energia da natureza está condensada dentro de um jardim. É a energia do Amor, da Luz, da Paz, do Trabalho contínuo e transformador! Aprendo ao observar cada detalhe da natureza e oxalá, possa levar esse conhecimento às minhas atividades no dia-a-dia. A poesia e a beleza abrandam as preocupações da alma! Desenvolver a sensibilidade para entender o outro é primordial para que haja fraternidade. Há toda uma mágica da natureza dentro de um Jardim. Há todo um manancial de ações dentro do ser humano! Usemos essa força para o bem! Carolina Bianchi. Cientista Social, Esp.