quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

NERUDA

Querer (PABLO NERUDA)
Não te quero senão porque te quero/ E de querer-te a não querer-te chego /E de esperar-te quando não te espero/Passa meu coração do frio ao fogo.
Te quero só porque a ti te quero/Te odeio sem fim, e odiando-te rogo/E a medida de meu amor viageiro/ É não ver-te e amar-te como um cego.
Talvez consumirá a luz de janeiro/Seu raio cruel, meu coração inteiro/Roubando-me a chave do sossego.
Nesta história só eu morro/E morrerei de amor porque te quero/ Porque te quero, amor, a sangue e a fogo.
Foto: Jardim de La Chascona (que quer dizer "a despenteada") em uma das casas que pertenceu a Pablo Neruda - Santiago do Chile - Enviada pela amiga Mary Lou Rebelo de Floripa - SC

Nenhum comentário:

EU SOU NO JARDIM DA VIDA...

Minha foto
São José dos Campos, São Paulo, Brazil
A energia da natureza está condensada dentro de um jardim. É a energia do Amor, da Luz, da Paz, do Trabalho contínuo e transformador! Aprendo ao observar cada detalhe da natureza e oxalá, possa levar esse conhecimento às minhas atividades no dia-a-dia. A poesia e a beleza abrandam as preocupações da alma! Desenvolver a sensibilidade para entender o outro é primordial para que haja fraternidade. Há toda uma mágica da natureza dentro de um Jardim. Há todo um manancial de ações dentro do ser humano! Usemos essa força para o bem! Carolina Bianchi. Cientista Social, Esp.