quinta-feira, 19 de novembro de 2009

REFLEXÕES NO JARDIM


COTIDIANO

De repente, a noite cessa e chega o dia, despertando o presente onde teremos que dar conta de inúmeras atividades programadas no ontem e enfrentar condições inesperadas (surpresas futuras).
Nem sempre este dia-presente vem embrulhado com céu azul, borboletas coloridas, flores perfumadas e palavras abençoadas.  É comum a natureza despertar com menos luz e mais nostálgica. Porém, a previsão do tempo dentro do nosso coração no dia-a-dia é que nos dará a vibração da energia da alegria ou da tristeza.
Tudo fica difícil quando começamos o dia com a alma amargurada, depressiva e deixando nossos pensamentos presos a situações desagradáveis do passado. Neste estado de energia (que também é poderosa) só atrairemos mais e mais complicações e principalmente desamor.
A vida me tem ensinado (a duras penas) a amansar o meu espírito, a refletir com mais humildade sobre este “vale-presente” que recebo a cada dia quando acordo.
Refugio-me nas boas recordações quando meus limites estão sendo testados, mas sei não posso ficar atada às lembranças se a realidade é a que vivo a cada momento.
Enquanto o espírito divisa a “eterna idade” do passado, presente e futuro, a frágil e carente pessoa humana que sou, busco forças e novos rumos no amor e na amizade! 

Nenhum comentário:

EU SOU NO JARDIM DA VIDA...

Minha foto
São José dos Campos, São Paulo, Brazil
A energia da natureza está condensada dentro de um jardim. É a energia do Amor, da Luz, da Paz, do Trabalho contínuo e transformador! Aprendo ao observar cada detalhe da natureza e oxalá, possa levar esse conhecimento às minhas atividades no dia-a-dia. A poesia e a beleza abrandam as preocupações da alma! Desenvolver a sensibilidade para entender o outro é primordial para que haja fraternidade. Há toda uma mágica da natureza dentro de um Jardim. Há todo um manancial de ações dentro do ser humano! Usemos essa força para o bem! Carolina Bianchi. Cientista Social, Esp.