De repente, a noite cessa e chega o dia, despertando o presente onde teremos que dar conta de inúmeras atividades programadas no ontem e enfrentar condições inesperadas (surpresas futuras).
Nem sempre este dia-presente vem embrulhado com céu azul, borboletas coloridas, flores perfumadas e palavras abençoadas. É comum a natureza despertar com menos luz e mais nostálgica. Porém, a previsão do tempo dentro do nosso coração no dia-a-dia é que nos dará a vibração da energia da alegria ou da tristeza.
Tudo fica difícil quando começamos o dia com a alma amargurada, depressiva e deixando nossos pensamentos presos a situações desagradáveis do passado. Neste estado de energia (que também é poderosa) só atrairemos mais e mais complicações e principalmente desamor.
A vida me tem ensinado (a duras penas) a amansar o meu espírito, a refletir com mais humildade sobre este “vale-presente” que recebo a cada dia quando acordo.
Refugio-me nas boas recordações quando meus limites estão sendo testados, mas sei não posso ficar atada às lembranças se a realidade é a que vivo a cada momento.
Enquanto o espírito divisa a “eterna idade” do passado, presente e futuro, a frágil e carente pessoa humana que sou, busco forças e novos rumos no amor e na amizade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário