quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

QUARTA DE CINZAS

A rosa branca amanheceu semi aberta mas o dia amanheceu com gosto de partida... Me refugiei dos próprios pensamentos na leitura num canto do jardim: ..."E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação." (Trecho de 'A Despedida' de- Rubem Braga)

Um comentário:

Anônimo disse...

Carol

É um privilégio ter um Jardim. Adoraria. Um blog Meu Jardim é ainda mais especial.Gostei do que vi. Vou visitar calma.Tenho um canteiro com um pé de Pitanga...pimenta dedo de moça.... Você já assistiu Conversas com meu jardineiro de Jean Becker com Daniel Auteil ?

Abraços de Ira

EU SOU NO JARDIM DA VIDA...

Minha foto
São José dos Campos, São Paulo, Brazil
A energia da natureza está condensada dentro de um jardim. É a energia do Amor, da Luz, da Paz, do Trabalho contínuo e transformador! Aprendo ao observar cada detalhe da natureza e oxalá, possa levar esse conhecimento às minhas atividades no dia-a-dia. A poesia e a beleza abrandam as preocupações da alma! Desenvolver a sensibilidade para entender o outro é primordial para que haja fraternidade. Há toda uma mágica da natureza dentro de um Jardim. Há todo um manancial de ações dentro do ser humano! Usemos essa força para o bem! Carolina Bianchi. Cientista Social, Esp.